Alexandre Luiz Bernardi Rossi é um dos sócios fundadores e o maior fomentador do estudo e desenvolvimento da HSR

Alexandre Luiz Bernardi Rossi é um dos sócios fundadores do escritório de advocacia Harger, Sandes & Rossi e um incentivador da leitura, porque acredita que os livros mudam vidas. Apoia o estudo contínuo como forma de desenvolvimento pessoal e evolução da carreira profissional.

Conheça agora um pouco da história deste profissional amigo de todos…
 
Natural de Porto Alegre/RS, torcedor do Sport Club Internacional, deixou a cidade natal com 14 anos para morar em São Paulo/SP, onde concluiu o antigo Ginásio e o Colegial, residiu em outros Estados da Federação, tais como: Rio de Janeiro, Bahia, Goiás e Minas Gerais, aprendendo um pouco da cultura de nosso país, antes de radicar-se em definitivo em Joinville/SC,
 
Bacharel em Ciências Jurídicas, atuou como professor por mais de 30 anos na graduação e pós-graduação, Mestre em Direito do Estado, além de titulado em várias especializações e MBAs e MBE, é escritor com artigos e livros publicados, dentre eles, Desobediência Civil – Quando se desfazem os Castelos, pela Editora Dialética em 2020.
 
Dr. Alexandre Rossi também ocupou o cargo de Procurador Geral Municipal no Estado de Goiás, onde foi Presidente da Comissão Permanente de Licitações, foi também Coordenador de Cursos Jurídicos em várias Instituições de Ensino Superior por mais de 10 anos e Diretor de Faculdade por mais de 05 anos.
 
Dr. Alexandre explica que a sua maior motivação para voltar ao mundo da advocacia após tantos anos na área acadêmica, se deu por conta do fraternal convívio obtido, no decorrer dos anos de faculdade, quando lecionou para João Harger e Antônio Ciro, pois em meio às aulas e boas conversas fora do ambiente acadêmico, surgiu a ideia de juntos abrirem um escritório. Nascia uma grande amizade e companheirismo, tonaram-se sócios fundadores da Harger, Sandes & Rossi. Em suas palavras, resume: “A minha maior motivação ao retornar para a advocacia, foi o fato da ideia surgido de pessoas que eu tenho um carinho muito grande, o João e o Ciro. Percebi que ao aceitar esta empreitada, teria a oportunidade de permanecer para sempre ao lado de duas pessoas que gostava muito”.
 
Dono de uma extensa biblioteca com mais de 5 mil volumes, Dr. Rossi explica que a sua maior paixão é ler e cita o hábito de leitura como sua principal atividade diária.
 
Quando perguntado sobre qual foi o maior aprendizado adquirido durante todos estes anos de atuação no Direito, Dr. Rossi diz que é a capacidade de compreender que toda história possui dois lados, e por conta disso, o advogado deve aprender a ouvir atentamente o seu cliente, sabendo agir e atuar com muito cuidado e ética na resolução de cada caso.
 
Optando por uma formação multidisciplinar, cursa atualmente o bacharelado em Economia!
Leia também: 

Contato

Telefone:
(47) 3026-3737
(47) 99984-1208
E-mail: contato@hsr.adv.br

Whatsapp

Redes Sociais

ESCRITÓRIO JOINVILLE/SC

Rua Dr. João Colin, 662 – Centro

2021-01-27T10:15:51-03:00